17/02/2020 14h59 - Atualizado em 17/02/2020 14h59

Prefeito autoriza investimento na revitalização da sinalização de trânsito


Prefeito autoriza investimento na revitalização da sinalização de trânsito

Tendo como objetivo informar os condutores sobre as condições da via, proibições, restrições ou obrigações e também orientá-los sobre sua localização, mantendo assim o trânsito de Pejuçara ainda mais seguro, o prefeito Eduardo Buzzatti autorizou nesta segunda-feira(17) a realização de licitação para aquisição de novas placas de sinalização de trânsito e identificação de ruas.

O estudo vinha sendo feito já há alguns dias pelo Departamento de Trânsito coordenado por Oneide Gelatti juntamente com o setor de engenharia da prefeitura através dos engenheiros Moacir da Rosa e Henrique Kramp. Segundo o prefeito Eduardo Buzzatti o investimento na aquisição das placas de sinalização prevê a contemplação de todas as ruas da cidade de Pejuçara. “Autorizamos a abertura da licitação para adquirirmos com recurso próprios 160 placas de identificação de ruas e outras 40 placas de regulamentação de vias preferenciais”, lembrou o gestor municipal.

A sinalização de trânsito é fundamental para que os veículos possam trafegar em segurança. Essas informações são necessárias para que os cidadãos possam trafegar com tranquilidade. O setor de licitações do município deve publicar o edital nos próximos dias visando a aquisição das placas, tubos e também da mão-de-obra para realização do serviço. O investimento total com recursos próprios do município será de pelo menos R$ 50 mil, conforme disse o prefeito.

“Além de promovermos a educação e a orientação no trânsito como preconiza a Legislação vigente, com este investimento estaremos também melhorando o aspecto visual da sinalização viária vertical de nossa cidade com placas novas que propiciarão facilidade de compreensão e contribuirão para a fluidez e segurança do nosso fluxo diário de veículos”, concluiu Buzzatti.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação



Enviar por e-mail Imprimir